APRESENTAÇÃO DOS CRITÉRIOS AVALIATIVOS DO PROGRAMA
O sistema de avaliação no Gestar II é processual e formativo.
O professor cursista é encorajado a fazer uma Investigação Inicial, que lhe possibilita conhecer seus alunos e o orienta no planejamento de seu trabalho cotidiano.
As avaliações acontecerão por meio do desempenho dos cursistas no início, durante e ao final do curso.
O portfólio é um arquivo no qual se pode visualizar o caminhar do profissional, ou do aluno. Nele constam atividades mais antigas, reflexões, textos que tocam o coração do autor do portfólio, fotos, textos teóricos, registros e imagens diversas.
ALGUNS CRITÉRIOS DEVEM SER LEVANTADOS PARA A PRODUÇÃO E AVALIAÇÃO DO (PORTA-FÓLIO) OU PORTFÓLIO.
* Lição de casa;
*Transposições didáticas;
*Oficinas coletivas;
* Freqüência;
* Auto-avaliação;
* Projeto interdisciplinar;
*Relato de sua experiência como educador;
Memória
1 Relato de leitura-reflexão sobre o seu processo de letramento e suas experiências como leitora, desde a infância;
2 Relatórios reflexivos das atividades realizadas com os alunos;
3 Registros dos encontros, presenciais;
4 Textos teóricos que tenha lido, gostado e queira que faça parte de sua pasta;
5 Fotos de sua sala de aula;
6 Cópias de atividades dos alunos – não escolha apenas os alunos de destaque positivo, mostre também aqueles que têm dificuldade e que, com o seu trabalho, tem conseguido se desenvolver de alguma forma;
7 Sugestões de atividades que foram feitas por você e não estão no material;
8 Outros descritores que a formadora achar necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário