CRENÇAS E TEORIAS NAS PRODUÇÕES TEXTUAIS: ATÉ ONDE SEGUIR?
OBJETIVO: Desenvolver uma sequência de atividades utilizando elementos do processo de produção de texto, despertando a criatividade e a expressividade das cursistas.
Parte-I (10min.) Mensagem [Escola de Paulo Freire];
Parte II (30min.) Reflexão sobre os conteúdos da unidade 15;
Parte III(50min.) Solicitar a duas cursistas que contem como aplicaram um dos Avaçando na Prática, contemplando desde o planejamento da atividade até a avaliação, deixando que outros cursistas opinem, comentem, avaliem, assim como deem sugestões para novas aplicações dos avançando escolhidos;
Parte IV(120min.) Atividade de produção da Unidade 16[leitura, interpretação das imagens e produção de um texto persuasivo para um anúncio que acompanhará a imagem. Adaptar a atividade para ser aplicada com seus alunos e produzir um texto por meio da caixa de linguagem.
Parte V(20min.) Códigos de correção [elaborar com as cursistas]= leitura do texto da p. 170, socializar;
Parte VI (120min.) Iniciar a elaboração do projeto interdisciplinar por escola;
Parte VII(30min.) Estudo do texto Estratégias de leitura e socialização;
Parte VIII (40min.) Estudo do texto "Professor e educador vivem em mundos diferentes?" Síntese por escrito e apresentar a conclusão para a turma;
Parte IX( 40min.) Avaliação por meio da dinâmica da Sanfona.
OBS: Os grupos de trabalho serão formado por meio da dinâmica dos provérbios fatiados.
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