segunda-feira, 15 de junho de 2009

Reflexao sobre compromisso do cursista

“Todos os trabalhos de formação continuada devem ter isoladamente um caráter científico-pedagógico. Não se deve medir apenas o resultado. Deve-se ver também o processo, isto é, ‘medir’ não apenas o grau de entendimento do assunto tratado, representado por um certo número de páginas escritas, mas o que elas escondem: o amadurecimento de seu autor, a formação científica representada na demonstração de que houve ou não uma compreensão adequada, rigorosa e exaustiva de um tema”.(Gadotti,1999, p.109)
As palavras de Gadotti servem para reforçar a proposta de Avaliação e do Saber dos cursistas do Gestar II. O nosso processo de avaliação é gradativo, ininterrupto. O cursista não é mais avaliado como cursista, mas como um professor em formação continuada ciente que está abraçando um curso na qual a pesquisa, leitura e ciência caminharão juntos. Sendo assim, uma proposta do Gestar II em modalidade semipresencial é exigir do aluno a interação com as diversas ferramentas oferecidas.

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