terça-feira, 22 de setembro de 2009

PLANEJAMENTO DA OFICINA DE 22/08

OBJETIVO
Consolidar as reflexões provocadas pela leitura e desenvolvimento das atividades propostas para a tessitura de textos nos aspectos de construção da coerência focalizando a coesão e as relações lógicas.
I PARTE
Mensagem em slide EDUCAR de Rubens Alves
Socialização
Frequência
II PARTE
Leitura do poema TREM DE FERRO
Questões TP5 p.21-22
Exibição de slide sobre ESTILÍSTICA
Atividade a partir da aula 02 do AAA5 p.p. 18-19
A poesia na música: Compreender a noção de estilo a partir da leitura de poemas p.p. 24,27 e 29.
Leitura compartilhada 'Avançando na prática' p.40 PALAVRA TP5;
Jogo da mimica Tp5p.80.
III PARTE
Apresentação de slide sobre coerênca;
Coerência em textos nao verbais- caracterizar a coerência em textos não verbais;
Atividade a partir da aula 02 do AAA5 p.p.41, 50 e 51;
IV PARTE
Exibição do slide sobre coesão
Atividade 03,10 e 15 da TP5 nas páginas 123,143 e 156;
Abordagem da letra da música a partir da reiteração ou repetição de expressões ou ideias- coesão sequencial;
Exibição do slide sobre o acordo ortográfico
Atividade 12 da Tp 5 p.150.
V PARTE
Socialização dos avançando na prática
VI PARTE
Apresentação do slide Relações lógicas no texto;
Atividade com os implícitos ( PROPOSTOS NOS SLIDES APRESENTADOS);
Atividade a partir da aula 07 do AAA5 p. 85-86.

VII PARTE
Produção textual compartilhada;
Escolher o mais coerente e o menos coerente.
VIII PARTE
Identificar as relaçõs lógicas nos quadrinhos: as sombras da vida
IX PARTE
Com toda franqueza avaliar as atividades desenvolvidas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário