segunda-feira, 7 de novembro de 2016

PEQUENA HISTÓRIA DO CEA

Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTIImu3XnH5PSxoYAD-ORA55AtcWUHfLnFpqHwVndCnTII51i0vMkghDAnMysAm1DxqWsV9Ed2sLbmLcjBqYMSe6frPfhxAZc6oduz_Vz2IDb6dHQ3X8_49q3Wn06ocDXK66pbAi-bz5g/s320/PIC_0064.JPG"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." ( Paulo Freire ) "Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". ( Anísio Teixeira )
Com o objetivo de viabilizar o dinamismo dos Conteúdos e o prazer dos alunos em participar ativamente das atividades da escola, foi possível construir junto a comunidade escolar e demais setores da escola projetos que possam proporcionar uma maior interação dos discentes. Tornando-se possível organizar momentos para o resgate dos valores, buscando apreciar discussões e intervindo de maneira consciente nas mudanças sociais.
Neste sentido foram pensados e implantados durante os bimestres Projetos que atenda e responda as dúvidas dos alunos suscitando a construção do conhecimento nas diversas áreas do conhecimento.
Projetos Implantados: Projeto Afetividade e Sexualidade; Projeto Drogas e Projeto Música.

Projeto de Musica e Dança (Junho-2013)
 Grupo Teatral "Os Anônimos" 
  Projeto da Cultura Afro (Junho-2013)

 "A cultura histórica tem o objetivo de manter viva a consciência que a sociedade humana tem do próprio passado, ou melhor, do seu presente, ou melhor, de si mesma."
 " Mas a energia vem do  coração e a alma não se entrega não"
 Sistema de Avaliação
A avaliação deve acontecer na observância da prática dos profissionais, no comprometimento dos profissionais,  na forma que está sendo adotada para seguir o processo avaliativo da escola, buscando a equipe definir em conjunto as formas adequadas e relevantes para executar o processo avaliativo.
A avaliação deve ser vista não como uma forma medida e sim de reflexão através dos acertos e erros dos alunos, proporcionando um olhar real para o que ocorre no processo de aprendizagem e se realmente as práticas estão sendo elaborados com eficácia. enfim muito cuidado deve ser dado para a escolha do processo avaliativo. As práticas da avaliação qualitativa e quantitativa, mediante os critérios a serem definidos previamente nos momentos ACs.
 Missão
Formular. coordenar e executar Políticas Educacionais com o envolvimento da comunidade escolar, da associação de pais e lideranças comunitárias a fim de construir uma Escola em permanente mudança, assegurando a formação crítica do aluno pelo prazer de aprender a aprender com o objetivo de cooperar com a comunidade em qu está inserido.

Visão

Prestar serviços educacionais com efetividade, assegurando a democratização do ensino, o sucesso do aluno e a autonomia da escola beneficiando a utilização ampla de recursos tecnológicos por alunos, professores e demais profissionais.

Sistema de Avaliação

A avaliação deve acontecer na observância da prática dos profissionais, no comprometimento dos profissionais,  na forma que está sendo adotada para seguir o processo avaliativo da escola, buscando a equipe definir em conjunto as formas adequadas e relevantes para executar o processo avaliativo.
A avaliação deve ser vista não como uma forma medida e sim de reflexão através dos acertos e erros dos alunos, proporcionando um olhar real para o que ocorre no processo de aprendizagem e se realmente as práticas estão sendo elaborados com eficácia. enfim muito cuidado deve ser dado para a escolha do processo avaliativo. As práticas da avaliação qualitativa e quantitativa, mediante os critérios a serem definidos previamente nos momentos ACs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário