segunda-feira, 4 de abril de 2011

A EDUCAÇÃO ALCOBACENSE

A EDUCAÇÃO ALCOBACENSE x DESCASO

Na primeira etapa do ensino fundamental, os alunos são "anjinhos" respeitadores, todavia ao atingirem a segunda etapa do mesmo ensino tudo se transforma.
Muitos desses"anjinhos" chegam ao ensino fundamental II, 6º sem o domínio da leitura e com um domínio ortográfico precário. De quem é a culpa?
1ª resposta a mais óbvia, são os professores que não sabem ministrar aulas.
2ª resposta a mais aceitável a Secretaria Municipal de Educação não investe em formação continuada.
3ª resposta, talvez a correta: os alunos são lançados na escola com uma bagagem cultural fraca e saem de lá mais fracos devido a tantas exigências e programas superflúo que a SEMECE envia sem o devido preparo dos " ditos" coordenadores de curso.
A educação em Alcobaça é o retrato do descaso, temos de tudo um pouco, direção inapta, professores irresponsáveis, escolas sem coordenadores, porque o munícipio abriu vagas mais não convoca os aprovados por questões política, como é sabido. [ povo educado é difícil de ser manipulado.
Na segunda etapa do ensino fundamental II é encontrado alunos leigos em geral, não sabem grafar o próprio nome. As classes gramaticais jamais lhes foram ensinados, fonologia, morfologia, sintaxe( que bicho é esse?), acredide esse é o retrato da educação alcobacense.
No Colégio Estadua Eraldo Tinoco o aprendizado não é diferente, principalmente, com os redas no qual os selecionados são uma lastimas, os alunos além de não teverem acesso a uma educação condizente com o esperado, tem mais aulas vagas do quê o esperado, é contado o dia em que os alunos tem cinco(5) alunas consecutivas.
A educação de Alcobaça éprecária nao porque os professores não detem conhecimento, mas porque assim deseja hierarquia: ilguém sabe qual é o nível de instrução do PREFEITO, VEREADORES,SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E SUAS COORDENADORAS? Eu sei, mais você caro leitor já teve a curiosidade de saber.
As criança de ALCOBAÇA precisam de uma educação de QUALIDADE com professores atualizados, cabe a senhora secretaria de educação providenciar curso de formação continuada com oficina prática para fazer com que os professores"alienados", que não são todos , acordarem que são formadores de opinião e mediadores do conhecimento.
Zenaide Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário