sexta-feira, 15 de abril de 2011

INDIGNAÇÃO TOTAL 2

Como Pedagoga, Graduanada em LETRAS e Epecialista em Língua Portuguesa e Psicopedagogia Institucional e Pós-Graduanda em Coordenação Pedagógica e Planejamento e aprovada no último concurso da Gestão do prefeito Leonardo Coelho de Brito da cidade de Alcobaça no 12º lugar de 23º vagas abertas, percebo um abandono na educação alcobacense.
A escola CEA, onde ministro aulas de Português para duas turmas de 6º ano e uma de 9º ano com muita dificuldade, a escola conta com duas coordenadoras com horário flexiveis, não para a escola, não dão suporte no planejamento, se quer sugere uma ideia para tentarmos solucionar os graves problemas da escola:
  1. Baixo rendimento na aprendizagem;
  2. Agressividade no espaço escolar;
  3. Indisciplina;
  4. Violência de estranho que invade o espaço escolar pelo muro, baixo demais, portões quebrados e falta de policiamento na proximidade da escola;
  5. Bullyng;
  6. Ambiente inadequado para o trabalho( sala pichadas, sujas e sem ventilação).
Então para quê elegemos uma direção que , infelizmente, não tem autonomia, tudo que pretende fazer é barrado pela SEMECE e PREFEITURA. Enquanto professora só lamento, mas como mãe convido a vocês leitores e seguidores deste blog a uma campanha para a melhoria do CEA.
Não podemos trabalhar frente a tantas falhas, vocês que são mães, responsáveis e pais junte se a mim nessa luta por uma educação melhor e segurança e a seus filhos.
Divulgue essa inquietação para seus amigos, forneça o endereço do BLOG ou poste no seu ORKUT essa idgnação.
Não pense que o que aconteceu na escola de REALENGO, está longe de acontecer aqui, já tivemos alunos prometendo fazer a mesma coisa se as notas da I unidade não forem a contento. Você quer seu filho vivo ou morto? Então comece a agir o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário